sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Trilogia Mundo de Tinta - Escritora Cornelia Funke - (Fantasia e Aventura)

Mundo de Tinta!

 
  
Este livro tem uma história especial comigo. Comecei a devorar livros com ele. Foi meu primeiro livro... Oh! E também me lembra um amor que ficou no passado e teve grande influencia sobre mim, sobre meu ler de hoje e escrever de sempre.


Eu aprendei a amar os livros, agora sei que são um mundo novo cheio de sonhos vindos da mente de outro alguém (o Autor) com a capacidade de nos levar a lugares maravilhosos cheios de história que prendem os nossos sentimentos e atenção.


Bom, este livro em especial eu amei, talvez pela fantasia que eu particularmente sempre gostei. Iniciei meu gosto neste gênero pelos desenhos da Disney e só foi aumentando com o passar do tempo.

Mundo de tinta conta a história de Meggie e Mo, mas aos poucos vários outros personagens vão entrando na trama. Mo tem um dom especial que o faz receber o titulo de “língua encantada”, com sua bela voz é capaz de trazer personagens dos livros para a nossa vida real. Numa das vezes que Mo lia para sua esposa e filhinha saíram bem mais do que objetos sem vida, desta vez saíram personagens, personagens assustadores. Sua esposa acaba indo para dentro do livro em troca dos personagens que vieram ao mundo real.

Por muitos anos Mo tenta trazer sua esposa de volta, mas sem sucesso algum. Meggie é sua única família, seu mundo a quem se dedica. Meggie é uma criança bem esperta que ama ler e se imagina entrando nos seus livros favoritos. Mas não sabe nada sobre o que o seu pai é capaz de fazer e não entende ao certo o que se passou com a sua mãe.

A historia prende a atenção, principalmente pelos personagens serem bem vivos, ou seja, com personalidades distintas. Eu particularmente gostei muito!


Mundo de tinta é composto por três livros: coração de tinta, sangue de tinta e morte de tinta.

Abaixo vai as capas dos livros:





By Danielle Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário abaixo: