terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Resenha sobre o Livro O Adversário Secreto (The Secret Adversary) de Agatha Christie



Resenha sobre o Livro O Adversário Secreto
(The Secret Adversary) de Agatha Christie


O que achei:

Uma história leve, com pontos de comédia, mistérios é claro e ação. Gostei bastante da narrativa e dos personagens. Como sempre, muito bem escrito e neste em especial, há uma grande facilidade em ler por ser uma história bem fluida com um andar rápido.

Resumo sobre a história:

Tuppence é uma jovem muito esperta e ativa, estava além de seu tempo, aquela mulher que tem presença mesmo sem a intenção, mas Tuppence tem a intenção. Ideias e planos fervilham em sua cabeça nos quais ela se joga sem pensar duas vezes.

Tommy é amigo de Tuppence, ao contrário dela é bem discreto, analítico e receoso, porém isso em nada diminui sua capacidade incrível de inteligência e observação na qual facilita os seus planos. Totalmente apaixonado por Tuppence ocupa aquele lugarzinho triste da friendzone.

Os dois tem algo bem em comum, a idade sem ter uma profissão memorável, sempre com dinheiro curto e se virando como podem. Tuppence tem a ideia de trabalharem juntos como detetives amadores para tentar ganhar algum, Tommy não é muito a favor da ideia, mas sabe como são essas garotas geniosas com aquele olhar brilhante que convencem qualquer um. Os dois nem imaginam que irão se envolver com caça das grandes e que suas vidas vão correr perigo no meio desta brincadeira. Uma hora você acha que o vilão é A, outra hora que é B, acho que essa é a ideia de um romance policial, não é mesmo? Então não perca tempo e dê uma lida nesse romance policial envolvente e leve.

Ajuda visual para imaginar Tuppence e Tommy



Danielle Literatura Literata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário abaixo: